segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

SAÚDE - UM CASO DE AIDS TRANSMITIDA POR SEXO ORAL

Um homem da nova inglaterra, EUA, uma região localizada na ponta do Nordeste do país, contraiu o vírus da Aids ao fazer sexo oral com uma prostituta. Ele era um homem de 60 anos, isso ocorreu em 24 de Janeiro de 1989, essa notícia foi publicada no dia 25 de Janeiro de 1989 pelo Jornal da Tarde do Grupo O Estado de São Paulo, portanto fazem 20 anos, não se sabe se este senhor ainda está vivo ou se já morreu. Mas esse caso foi publicado pelo Jornal New England Journal of Medicine, foi o primeiro deste tipo registrado na literatura médica, informou o jornal The Boston Globe.
O paciente ca clínica Lahey, em Burlington, que não foi identificado, é um diabético de 60 anos cujo único contato sexual nos últimos anos foi com uma prostituta com quem ele fez apenas sexo oral durante um período de dois anos disse o estudo.
O homem, casado há 30 anos, disse que não fazia sexo com a esposa há muitos anos porque sua diabete lhe causou um mal nos nervos e deixou impotente. Ele contou que viu a prostituta usando drogas intravenosas e os médicos acham que ela pode ter contraído a infecção por partilhar seringas hipodérmicas com outras pessoas ou por atividade sexual.
O Dr. Peter G. Spitzer, que escreveu o estudo com o Dr. Neil J. Weiner, depois de um trabalho no centro médico da clínica Lahey, observou o curso mais provável da transmissão do vírus foi através das secreções vaginais da mulher, nas quais pesquisadores ho Hospital Geral de Massachusetts, em Boston, documentaram a presença do vírus da Aids. Mas existe a possibilidade de que a transmissão tenha ocorrido através da saliva da prostituta que, segundo os estudos, pode conter pequena quantidade de vírus.
O homem informou que não beijou a prostituta e não observou feridas em sua boca nem em suas partes genitais.
Diane dos acontecimentos, Spitzer e Weiner recomendam numa carta a publicação médica: "Uma educação de saúde pública a respeito de atividades sexuais mais seguras deve defender não somente o usuo de preservativos durante relações vaginais e anais, mas também cautela contra a troca de fluídos físicos durante outras práticas sexuais, como sexo oral".
Fonte: Jornal da Tarde do dia 25/01/1989-4ªFeira
digcopy Por: Carlos Passion Rooster Gravid Shindangh Mariano

Um comentário:

  1. Se falava muito de sexo entre homens que estariam provocando a proliferação da Aids, é lógico muitos médicos e cientistas homossexuais dão outra versão dos fatos, mas acredita-se muito que o vírus tem sido transmitido não só de relação de homens com homens, mas mulheres com mulheres também. Já foi explicado que qualquer ferida aberta na boca, nos órgãos genitais, a tendência é transmitir o vírus. Não é só transfusão de sangue, relação sexual normal ou sexo anal, já houve várias contaminações pelo contato da saliva com uma ferida aberta nos órgãos genitais ou num beijo de língua aparentemente inocente. O beijo só contribui com a auto defesa se não tiver machucados em ambas as bocas e estes mesmos não tiverem contaminados pelo vírus da Aids.

    ResponderExcluir